Leitura de 2 minutos
O treinador Mike Lee e seu atleta Marcus Filly foram pioneiros no que hoje é chamado de Musculação Funcional.
Então, você sabe o que é a Musculação Funcional? Iremos explicar nesse artigo.
É uma forma de treinamento que enfatiza a qualidade do movimento, a intensidade excessiva. Movimentos controlados e musculação podem ser usados para ajudar um atleta a cumprir sua função e melhorar seu desempenho. Para os não-atletas, isso os ajuda a ter uma boa aparência.
Existem três etapas que levam ao sucesso no Musculação Funcional. A qualidade do movimento é mais importante do que a quantidade de carga (peso) ou intensidade (trabalho) aplicada. Fique atento, esteja presente! Siga o ritmo, mantenha as repetições, as séries e toda a gama de movimentos, também é importante a quantidade adequada de descanso. Tudo tem propósito.
O estilo de vida deve ser equilibrado. Tudo o que acontece fora do ginásio é importante para o sucesso. Base para um programa de Musculação Funcional.
Como qualquer programa de treinamento de resistência, seu objetivo é usar carga ou peso para aumentar a massa e aumentar a força. Os músculos estão acostumados a lidar com certas tensões e cargas. Quando você aumenta as cargas ou a intensidade, seu Sistema Nervoso Central (SNC) se adapta para lidar com o estresse aplicado a ele, aumentando em força e crescendo em massa.
O que é óbvio é que o Musculação Funcional tem base na metodologia de treinamento da Musculação. Na musculação há foco em faixas de repetições altas, com o objetivo principal de hipertrofia (construção muscular), físico e recuperação. Estes também são usados em um programa de Musculação Funcional
A Musculação Funcional também usa treinamento funcional misto, as características desse treinamento incluem:
– Capacidade aeróbica
– Força
– Resistência do peso corporal
– Habilidade de peso corporal
– Treinamento de modalidade mista
– Desenvolvimento de energia
Outro ponto é a conexão mente-músculo. Os atletas aprendem a enviar as mensagens / estímulos corretos para o cérebro em resposta aos movimentos. Afinal, a Musculação Funcional desempenha um grande papel na restauração do equilíbrio e da função, e isso começa com a cura da mente e a conexão com o músculo.
Musculação Funcional também constrói uma resistência muscular dos atletas. Por quê? O alto número de contrações musculares controladas aumenta o tamanho e o número de capilares para os músculos específicos, além de englobar padrões de controle motor e movimentos eficientes. Também aumenta o número de fibras musculares dos atletas.
Com tudo isso dito, você pode ver como a Musculação Funcional pode influenciar seu desempenho no CrossFit e na vida. Aprender a conhecer intuitivamente o estímulo de um movimento e como o seu corpo / músculos deve responder. Também com o aumento do número de capilares em um dado músculo, significa mais qualidades baseadas na resistência, isto é, realizando mais repetições em um AMRAP.
E aí? Curtiu nosso conteúdo? Não deixe de conferir nossos outros posts do blog:
O QUE É CROSSFIT E COMO IMPLEMENTÁ-LO EM SEU NEGÓCIO FITNESS