Conheça os principais motivos que levam as pessoas às academias - Sevenfit

Blog Sevenfit

09 / maio

Conheça os principais motivos que levam as pessoas às academias

Ao abrir uma academia e oferecer uma variedade de exercícios físicos, um investidor deve ficar atento à motivação de cada aluno. A mesma atividade pode ser usada para objetivos distintos. Não se pode mais acreditar que as pessoas querem apenas malhar, deixar corpos mais definidos ou emagrecer. Essas até podem ser as principais metas, mas não são as únicas. É importante saber exatamente o que seu público quer para oferecer um serviço de qualidade.

Separamos para você os principais aspectos que levam as pessoas a buscarem uma academia, quais os principais objetivos e seus gostos. Confira!

Estética

Por mais que as pessoas tenham diversificado seus gostos, ainda há uma boa parcela que procura uma academia tentando melhorar o corpo. O emagrecimento é o principal objetivo atualmente de quem busca um exercício físico, principalmente as mulheres. Investir em atividade de alta queima calórica pode ser uma opção para os donos de academia ou mesmo em turmas femininas destinadas só a emagrecimento. Hoje há circuitos de exercícios destinados a isso, como os exercícios funcionais, grupos de corrida ou mesmo crossfit.

Condicionamento físico

A segunda maior procura nas academias é por condicionamento físico. Neste grupo estão principalmente os homens, que querem deixar o corpo mais forte e mais resistente para o dia a dia, assim como aumentar a massa muscular. Além da musculação, os donos de academia podem investir em outros treinos que exijam força.

Saúde

Esse terceiro objetivo tem sido buscado por um grupo que nos últimos anos despontou em matriculas das academias: os idosos. Por mais que praticamente todos os públicos queiram manter a saúde, as pessoas com mais de 60 anos procuram atividades físicas para garantir o bem-estar durante a velhice. Neste sentido, é importante ofertar exercícios de baixo impacto, mas que aumente a disposição. Hidroginástica, alongamentos, pilates são recomendados.

Sociabilidade

As academias também são ambientes para fazer amigos, já que os exercícios físicos tornam as pessoas tornam mais livres e mais soltas para conversar. Há também quem procura atividades para fazer junto com amigos, namorado e família. Por isso, é preciso oferecer espaços de convivência para que o público possa se entrosar. Investir em lanchonetes, área com computadores ou de acesso à internet, loja de materiais esportivos podem ser bastante atrativo.

Combate ao estresse

Para aliviar a tensão do dia a dia, muitas pessoas procuram atividades físicas, inclusive para pensar melhor e tomar decisões importantes. Para o investidor, há duas opções para fazer disso uma oportunidade de negócio. Primeiro, abrir a academia em uma área empresarial. Pesquisas apontaram que as pessoas normalmente procuram as atividades físicas perto do trabalho ou de casa. Outra maneira é apostar em atividades relaxantes, em tarefas que pessoas terão prazer em executar e que também tragam tranquilidade, alívio para corpo e mente. Yoga, pilates, meditação podem ser boas ações.

Saiba o que os alunos querem

Para oferecer atividades diferentes e atender os anseios do público tente ouvir os seus alunos, saiba como eles estão avaliando os exercícios e se estão conseguindo os resultados esperados. Essas informações também podem ser garimpadas na internet em enquetes ou pelas redes sociais. Esses dados também podem ser usados para melhor administração da academia.

Deixe seu comentário

Quer receber dicas para seu box ou academia? Cadastre-se em nossa newsletter

Já curtiu nossa página no Facebook?

Curtir página

Quer saber mais?
Fale com um consultor Sevenfit