Quer montar um Box de Crossfit? Conheça mais seu público

Blog Sevenfit

03 / jul

Quer montar um Box de Crossfit? Conheça um pouco mais seu público

A popularidade do Crossfit explodiu em território brasileiro de maneira muito rápida, em 2009 existia apenas um único box afiliado à Crossfit Inc., em 2016 já eram mais de 550 e em 2018 já são mais de 1100 box espalhados por todo o país! O Crossfit chegou para repaginar o consumo de atividades fitness do Brasil, revolucionando este segmento do mercado já tão competitivo.

Com sua proposta que foge do padrão, o treino de Crossfit conquista milhares de adeptos por conta da amplitude que oferece: muito além do emagrecimento, da definição muscular e de outros parâmetros estéticos, o Crossfit aposta na qualidade de vida – promove saúde, movimentação e consciência corporal. Mais do que um exercício físico, Crossfit é um estilo de vida. Este é o segredo para tamanho sucesso.

Se o Crossfit é uma boa opção para os atletas, para os empresários é ainda melhor. Abrir um box de Crossfit demanda baixo investimento e é certeza de retorno lucrativo – a procura é grande, a taxa de desistência dos alunos é baixa e as mensalidades variam de R$200 a R$500.

Para abrir um negócio de sucesso, o empresário precisa contar com um bom planejamento de estratégias e investimentos que serão aplicados. Parte essencial deste planejamento envolve conhecimento de público: é necessário saber exatamente quem se interessa pelo serviço que irá oferecer, e quem poderá pagar pelo serviço oferecido. Empreendedores que planejam abrir um box de Crossfit, considerem as informações a seguir:

PÚBLICO
O perfil do público interessado em aulas de Crossfit são jovens entre os 25 e os 35 anos de idade, e o interesse é igual entre ambos os sexos: 50% dos interessados são homens, 50% são mulheres. Em grande maioria são integrantes das classes econômicas A e B.

PLANEJAMENTO
Segmentar bem o seu público alvo te dá benefícios muito maiores do que saber quem irá se matricular nas aulas de Crossfit do seu box. Conhecer os futuros clientes ajuda a escolher um bom local para a instalação do box – a prioridade está nas áreas residenciais, próximas à moradia dos clientes em potencial, ou nas zonas comerciais, próximas ao local de trabalho dos interessados e em grande concentração de pessoas.

INOVAÇÃO
Conhecer o público interessado não restringe seu negócio a uma determinada parcela da população – pelo contrário, abre margens para ousar e tentar alcançar novos públicos, através de algumas adaptações.

Crossfit Kids: crianças a partir dos 4 anos estão habilitadas a praticar a modalidade do Crossfit. Para isso, será necessária a adaptação dos equipamentos ao porte infantil, professores habilitados para instrução de crianças e incorporação de atividades lúdicas na rotina de treino habitual.

Crossfit Sênior: idosos também podem usufruir dos benefícios do Crossfit. Para montar turmas de terceira idade, será necessária a presença de instrutores capacitados para orientar na limitação de movimentos, a adaptação das atividades para ritmo e intensidade adequadas à faixa etária e redução da quantidade de alunos por turma, para que os professores consigam dar atenção direcionada a todos os alunos e, assim, minimizar riscos.

Pensando em abrir um box de Crossfit?

Confira aqui os equipamentos essênciais em uma lista de equipamentos para Crossfit.

Deixe seu comentário

Quer receber dicas para seu box ou academia? Cadastre-se em nossa newsletter

Já curtiu nossa página no Facebook?

Curtir página

Quer saber mais?
Fale com um consultor Sevenfit