Vai montar um box de Crossfit? - Sevenfit

Blog Sevenfit

25 / maio

Vai montar um box de Crossfit?

Cresce todos os anos o número de pessoas em busca de atividades física para melhorar a saúde e emagrecer, também aumenta o público que procura no Crossfit os exercícios que as academias tradicionais não oferecem. Essa atitude tem feito empresários brasileiros a apostar em um modelo de negócio com alta rentabilidade, clientela garantida e com exigência de baixo investimento, já que os equipamentos são mais baratos. Sem contar, é claro, a propaganda a favor da modalidade em programas de televisão, revistas especializadas e jornais.
Para se ter uma ideia da força desse mercado há 7 anos atrás quase não existiam box de Crossfit no país, hoje são mais de 1050 afiliados pela CrossFit Inc., companhia detentora da marca e treinadora oficial de professores de todas as nacionalidades. O método, sem dúvida, é promissor. Mas, como toda empresa, é preciso entender cada detalhe antes de investir neste mercado. Elaboramos cinco dicas importantes para ter um box de qualidade e rentável.

1 – Investimento
Mesmo sendo mais barato do que o de uma academia convencional, é necessário fazer alguns investimentos para abrir um Box de Crossfit. De início, 70 mil reais em equipamentos para Crossfit, 3 mil dólares com taxa de afiliação e custos variáveis com adaptação do local. Além de espaço físico, é preciso também ter um profissional certificado Crossfit Level One e equipamentos para Crossfit com ótima qualidade. Não se esqueça de fazer um estudo de viabilidade do negócio para mapear se há concorrência na região e qual seria o seu público. Veja onde estão os box de Crossfit certificados no país.

2 – Rede de relacionamento
Como todo negócio, a segunda regra para quem planeja montar um box de Crossfit é ter uma rede de relacionamento, com empresários, especialistas e empresas de equipamentos. É essencial conversar com outros empreendedores do setor e buscar consultoria com profissionais comprometidos em elaborar soluções para se adequar ao número de alunos que se pretende atender, espaço físico disponível e possibilidade de expansão futura. O mesmo vale para quem tem academia convencional e planeja investir em uma nova modalidade de treinamento.

3 – Número de profissionais
Se você não tiver profissionais suficientes para atender os alunos, logo os treinos não atingirão os resultados esperados por quem frequenta as aulas. Por isso, é importante saber quantas pessoas você quer atender por horário. Isso fará com que o box não fique cheio demais ou desorganizado, com alunos fazendo exercícios de maneira errada. A CrossFit Inc. orienta que o ideal é trabalhar com aproximadamente 12 alunos por coach (personal trainner).

4 – Espaço para ter um box de Crossfit
Se o número de alunos é importante, o espaço físico de um box de Crossfit precisa ser planejado com atenção. A modalidade necessita de uma área que possibilite que todos façam os exercícios sem se esbarrar. Segundo Fabricio, CEO da SevenFit, o ideal é de 4 a 6 metros quadrados, essa área pode variar de acordo com o treino do dia. Por isso, é necessário planejar bem antes de definir o lugar. Por exemplo, pense no trabalho que você vai ter se for expandir o box em um local que não suporta mais pessoas. O gasto para a reforma será maior.

5 – Equipamentos de qualidade
Uma das grandes vantagens do Crossfit em relação às academias tradicionais é o preço dos equipamentos. Além de não ser complexa, a maioria dos equipamentos possui um preço mais acessível. A durabilidade depende muito da escolha e da adequação de cada produto para a real necessidade do cliente. A Sevenfit, oferece amplas garantias para os seus produtos, por exemplo. Mesmo com alta durabilidade, é preciso manter a limpeza em dia e lubrificar equipamentos, como é o caso das barras olímpicas para Crossfit.

Quer começar a investir no treinamento funcional ou no Crossfit?
Equipamentos para Crossfit: Anilhas olímpicas, barras olímpicas, Rigs e Racks, piso de borracha e acessórios.
Veja aqui os equipamentos essenciais para oferecer exercícios de qualidade e ter mais rentabilidade.

Extras:

Encontre profissionais com certificação Crossfit

Encontre certificação no Brasil

Saiba como Afiliar-se

 

Deixe seu comentário

Quer receber dicas para seu box ou academia? Cadastre-se em nossa newsletter

Já curtiu nossa página no Facebook?

Curtir página

Quer saber mais?
Fale com um consultor Sevenfit